CartaExpressa
ACM Neto também testa positivo para Covid-19
O ex-prefeito de Salvador afirmou que está com sintomas ‘muito leves’ e seguirá os trabalhos de forma remota


O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), informou na manhã desta quarta-feira, 12, em suas redes sociais, que testou positivo para Covid-19. De acordo com o ex-prefeito, ele está com sintomas “muito leves” e seguirá os trabalhos de forma remota. ACM Neto aproveitou para reforçar a importância da vacinação e também destacou a necessidade de se manter os cuidados devido ao recrudescimento da pandemia, alavancada principalmente pela variante Ômicron.
“Graças a Deus essa variante do coronavírus parece menos agressiva, e está claro, bem claro, que quem está vacinado tem muito menos chance de agravar”, disse. “A gente precisa continuar mantendo todos os cuidados básicos, uso de máscara, higiene das mãos, e vacina”.
Nesta quarta-feira, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) já havia informado que ele, o marido Rodrigo Groberio, e o filho Gabriel, de sete anos de idade, contraíram a covid-19. Mais cedo, O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também avisou que testou positivo e contraiu covid pela segunda vez. Leite havia sido contaminado no ano passado e se recuperou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Senador Fabiano Contarato, marido e filho testam positivo para a Covid-19
Por Estadão Conteúdo
Em São Paulo, 80% dos casos de Covid-19 são causados pela Ômicron
Por Agência Brasil