CartaExpressa

Achávamos que a pandemia estava acabando. Foi um engano, admite Guedes

‘Não se vislumbrou a continuidade bem como o recrudescimento da pandemia da Covid-19 no patamar atingido’, confirmou

Achávamos que a pandemia estava acabando. Foi um engano, admite Guedes
Achávamos que a pandemia estava acabando. Foi um engano, admite Guedes
MINISTRO PAULO GUEDES. FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta terça-feira 1 que a pasta comandada por ele cometeu “um engano” ao não prever a continuidade da pandemia após 2020. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Achávamos que a pandemia estava acabando não por má-fé, foi um engano”, afirmou  à CPI da Covid, por meio de ofício.

No documento, o ministro justificou o motivo para o não envio de recursos específicos para o combate à pandemia no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2021.

“Não se vislumbrou a continuidade bem como o recrudescimento da pandemia da Covid-19 no patamar atingido em 2021”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo