CartaExpressa
Ação do Ibama resgata pássaros silvestres da casa de Anderson Torres
Em fevereiro, o órgão já havia multado o ex-ministro da Justiça


Uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental resgatou, nesta terça-feira 18, pássaros silvestres mantidos na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Os agentes levaram cerca de 50 gaiolas, a serem encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres do Ibama, segundo informação divulgada pela TV Globo.
Em fevereiro, o Ibama já havia multado Torres após encontrar pássaros silvestres criados ilegalmente na residência do bolsonarista. Na ocasião, o órgão registrou quatro autos de infração, com multas de cerca de 34 mil reais.
Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, está preso preventivamente suspeito de omissão durante os atos golpistas que levaram à depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de Janeiro.
Na segunda-feira 17, o Ministério Público Federal se manifestou pela revogação da prisão e pela adoção de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Toffoli acompanha voto de Moraes para tornar 100 golpistas réus pelo 8 de Janeiro
Por CartaCapital
PF deflagra 10ª fase da operação contra participantes dos ataques de 8 de Janeiro
Por Getulio Xavier
AGU pede a condenação de mais 45 presos pelos atos golpistas de 8 de Janeiro
Por Wendal Carmo