CartaExpressa

‘Acabou a entrevista’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre decisão pró-Flávio no STJ

A Quinta Turma do tribunal decidiu anular a quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar no caso da rachadinha

Foto: Reprodução/TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro se irritou nesta quarta-feira 24 com uma pergunta sobre o julgamento no Superior Tribunal de Justiça que anulou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no âmbito do caso da rachadinha.

“Acabou a entrevista”, respondeu Bolsonaro a um jornalista, durante coletiva no Acre, onde o presidente sobrevoou áreas atingidas por enchentes.

Na véspera, por quatro votos a um, a Quinta Turma do STJ acatou um pedido da defesa de Flávio Bolsonaro e reverteu a quebra dos sigilos bancário e fiscal do parlamentar e de outros 94 investigados pela rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Votaram a favor de Flávio os ministros João Otávio de Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e José Ilan Paciornik. O relator do caso, Felix Fischer, foi voto vencido.

Assista ao momento em que Jair Bolsonaro se recusa a comentar o julgamento envolvendo o filho (a partir de 24:05):

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar