CartaExpressa
A visão de católicos e evangélicos sobre o governo Lula, segundo pesquisa
Os dados são do novo levantamento do instituto PoderData
O governo Lula (PT) segue mais aprovado por eleitores católicos do que aqueles que se dizem evangélicos. A conclusão é da nova pesquisa PoderData, que divulgou o recorte por religião nesta quarta-feira 17.
De acordo com a pesquisa, 48% dos católicos aprovam o governo Lula. A desaprovação nesta faixa da população é de 44%. O cenário é levemente pior do que o registrado na pesquisa anterior, divulgada em 1º de outubro. Confira:
Aprovação governo Lula – eleitores católicos
- Aprovam – 48% (eram 51%);
- Desaprovam – 44% (eram 42%).
Neste recorte específico, a margem de erro é de 3,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. As oscilações, portanto, estão dentro dessa faixa de variação.
Entre os evangélicos, o cenário é de 66% de desaprovação e apenas 29% de aprovação. Os dados são idênticos aos registrados na pesquisa anterior.
A pesquisa PoderData contou com 2.500 entrevistas nacionais feitas entre os dias 13 e 15 de dezembro. No recorte geral, em que Lula tem 42% de aprovação e 52% de reprovação, a margem de erro é de dois pontos percentuais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Os índices de aprovação e desaprovação do governo Lula, segundo nova pesquisa PoderData
Por CartaCapital
Quaest: Aprovação de Lula sobe entre católicos e cai entre evangélicos
Por CartaCapital
Como católicos e evangélicos avaliam o governo Lula, segundo novo Datafolha
Por CartaCapital



