CartaExpressa

A saída é a vacina, diz Mandetta em depoimento na CPI da Covid

A saída é a vacina, diz Mandetta em depoimento na CPI da Covid

O ex-ministro ainda declarou que foi obrigado a combater 'todo o tipo de teoria' que não foi provada cientificamente

A saída é a vacina, diz Mandetta em depoimento na CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta terça-feira 3, em depoimento na CPI da Covid, no Senado Federal, que sabia desde o início da pandemia da Covid-19 que a única saída seria a vacina.

“Nós sabíamos que doenças infecciosas a vírus a humanidade enfrenta com vacinas. A porta de saída é a vacina, mas na época elas ainda estavam na fase 1”, disse.

O ex-ministro ainda declarou que foi obrigado a combater “todo o tipo de teoria” que não foi provada cientificamente.

“Tivemos várias teorias: teoria de que cidades quentes não havia problema, isolamento vertical, entre outras. Todas as nossas orientações foram assertivas, foram pela ciência, embora algumas pessoas compreenderam outras não”.

Assista ao vivo:

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem