CartaExpressa

A saída de Celso de Mello nas palavras de Pedro Serrano

‘Segundo o presidente Bolsonaro, será substituído por um amigo de cerveja, o que não é um bom prenúncio’

Apoie Siga-nos no

O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou nesta sexta-feira 25 à presidência da Corte que antecipará sua aposentadoria para o dia 13 de outubro.

Em contato com CartaExpressa, o doutor em Direito e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Pedro Serrano analisou o que representa a decisão do decano:

“A saída de Celso de Mello é uma perda para a Corte, primeiro por sua integridade que lhe emprestava o caráter de reserva moral da jurisdição, segundo porque, nos momentos de crise, tinha-se o decano como defensor das prerrogativas do Judiciário. Segundo o presidente Bolsonaro, será substituído por um ‘amigo de cerveja’, o que não é um bom prenúncio”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar