CartaExpressa
A reclamação de Datena por ter de deixar a TV enquanto Marçal segue nas redes
Devido à legislação eleitoral, o tucano foi obrigado a se afastar do cargo de apresentador da TV Band para concorrer a prefeito


O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, criticou nesta terça-feira 27 o fato de ter sido obrigado a deixar o cargo de apresentador da TV Band para concorrer, enquanto Pablo Marçal (PRTB) continua a exercer seu “trabalho” nas redes sociais.
“Tenho que deixar meu trabalho, que é comunicação. Por que o Pablo Marçal, que trabalha com comunicação na internet, pode continuar com o trabalho dele na internet?”, questionou o tucano. “A internet, hoje, não só faz parte dessa evolução na comunicação (…) O cara leva vantagem.”
Datena fez a cobrança durante uma visita ao Hospital São Paulo, na Vila Clementino.
“Se ele continua na internet, não deveria, no conteúdo dele, aproveitar esses cortes que ele faz, que são verdadeiros atentados à democracia”, prosseguiu. “Ele não coloca proposta nenhuma, faz os cortes que quer, tira sarro de todo mundo, inclusive do eleitor. Isso deveria ser pensado e repensado.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A nova vitória judicial de Boulos sobre Marçal por alegações sem prova na campanha
Por CartaCapital
Juiz nega pedido para suspender imediatamente a candidatura de Pablo Marçal
Por CartaCapital
Por que grandes produtoras do funk paulista apoiam Pablo Marçal
Por Augusto Diniz