CartaExpressa

A reação de Motta após Lula criticar o nível do Congresso

Segundo o petista, o Parlamento ‘nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora’

A reação de Motta após Lula criticar o nível do Congresso
A reação de Motta após Lula criticar o nível do Congresso
Hugo Motta ao lado de Lula e ministros do governo em evento do Dia dos Professores no Rio de Janeiro. Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou ter interpretado como uma crítica à extrema-direita a declaração do presidente Lula (PT) sobre o nível do Congresso Nacional.

Ao lado de Motta em um evento no Rio de Janeiro, Lula disse que o presidente da Câmara “sabe que esse Congresso nunca teve a qualidade de baixo nível que tem agora”. E emendou: “Aquela extrema-direita que se elegeu na eleição passada é o que existe de pior”.

Em entrevista à GloboNews, Motta afirmou que em muitas ocasiões parlamentares criticaram com veemência o governo. Segundo ele, a polarização faz com que declarações “ultrapassem o tom em diversos episódios”.

Quando o presidente se referiu ao Congresso, acredito que sua crítica tenha sido mais direcionada à extrema-direita“, arriscou o deputado. “Se, no entanto, ele quis se referir ao Congresso como um todo, discordo plenamente, porque foi um Congresso que aprovou quase tudo o que o governo enviou — claro, com modificações —, mas que esteve ao lado, principalmente, da agenda econômica do governo.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo