CartaExpressa
‘A que ponto chegamos’, diz Bolsonaro sobre divulgação de conversa com Kajuru
Presidente reclamou do vazamento do conteúdo do diálogo que teve com o senador do Cidadania-GO


O presidente Jair Bolsonaro reclamou, nesta segunda-feira 12, de uma conversa gravada e divulgada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
No diálogo, o presidente pressiona o parlamentar a pedir a abertura de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro também cobrou que a CPI da Covid-19, no Senado Federal, trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores.
“Eu fui gravado em uma conversa telefônica, está certo? A que ponto chegamos no Brasil? Gravado”, afirmou o presidente para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
“A gravação é só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar… E outra, só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?”, acrescentou.
O presidente demonstrou irritação com a revelação da conversa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.