CartaExpressa
“A pressa para a vacina não se justifica”, diz Bolsonaro
Presidente concedeu entrevista ao filho Eduardo; País ultrapassou as 185 mil mortes por Covid-19


O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado 19, que não tem pressa para comprar a vacina contra a Covid-19.
“A pandemia realmente está chegando ao fim. Os números têm mostrado isso aí. Estamos com uma pequena ascensão agora, o que se chama de pequeno repique; pode acontecer. Mas pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas”, afirmou o presidente em entrevista ao filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em seu canal no Youtube.
Em relação à Medida Provisória que assinou nesta semana, que destina 20 bilhões de reais para o Ministério da Saúde para compra de imunizantes contra o coronavírus, o presidente afirmou: “Não tenho pressa para gastar esse dinheiro”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.