CartaExpressa
A nova pesquisa Quaest sobre a eleição presidencial de 2026
Na rodada mais recente, publicada em 16 de dezembro, Lula apareceu na liderança de todos os cenários
A Quaest divulgará na próxima quarta-feira 14 sua nova pesquisa sobre as intenções de voto para presidente da República neste ano. Contratado pelo Banco Genial, o levantamento contará com 2.004 entrevistas e uma margem de erro de dois pontos percentuais. O trabalho de campo começou na quinta-feira 8 e terminará no domingo 11.
O instituto considerará em seu principal cenário os seguintes potenciais candidatos: Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo), Aldo Rebelo (DC) e Renan Santos (Missão).
A sondagem também projetará sete cenários de segundo turno.
Na rodada mais recente, publicada em 16 de dezembro, Lula apareceu na liderança de todos os cenários de primeiro e segundo turnos. Foi a primeira pesquisa do instituto a desconsiderar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível por duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral e pela sentença a 27 anos e três meses de prisão no Supremo Tribunal Federal por liderar a tentativa de golpe de Estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula segue na liderança na disputa para 2026, mostra Paraná Pesquisas
Por CartaCapital
Pesquisas de dezembro apontam Lula na liderança da corrida presidencial de 2026
Por Vinícius Nunes
Fim da escala 6×1, vitória no tarifaço e pautas de 2026: o pronunciamento de Lula no Natal
Por CartaCapital



