CartaExpressa
A estimativa do Republicanos sobre a votação do PL da Dosimetria de golpistas
Nas últimas semanas, a proposta perdeu força na Câmara e enfrentou resistências no Senado
O deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, afirmou nesta quinta-feira 6 que o projeto de lei que propõe revisar as penas de golpistas do 8 de Janeiro deve “avançar” ainda neste mês.
Pereira comentou a proposta durante o 1º Fórum de Buenos Aires, evento organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o IDP.
“Há uma expectativa de que no máximo nas próximas duas semanas a gente avance”, disse o parlamentar, que afirmou ter conversado com o relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Marcos Pereira estima que o PL da Dosimetria terá mais de 300 votos favoráveis na Câmara.
Conforme informou CartaCapital em outubro, o projeto perdeu força na Câmara e enfrenta resistências no Senado. Mesmo o PL de Jair Bolsonaro teme o custo de uma votação que diminua as penas, mas não conceda “anistia ampla, geral e irrestrita”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Condenado no 8 de Janeiro apela a Fux para se livrar da pena, mas Toffoli barra
Por CartaCapital
Toffoli barra tentativa de condenada pelo 8 de Janeiro de escapar da pena de 17 anos
Por CartaCapital
O novo impasse sobre a situação de ré do 8 de Janeiro com nódulo na mama
Por CartaCapital



