CartaExpressa

A disputa pelo Senado no Amazonas, segundo a Quaest

Eduardo Braga (MDB) aparece na liderança do levantamento

A disputa pelo Senado no Amazonas, segundo a Quaest
A disputa pelo Senado no Amazonas, segundo a Quaest
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) – Imagem: Roque de Sá/Agência Senado
Apoie Siga-nos no
Eleições 2026

Um novo levantamento Quaest aponta a liderança de Eduardo Braga (MDB) e Capitão Alberto Neto (PL) na disputa pelas duas vagas do Amazonas no Senado em outubro.

Contratada pelo RealTime1, a pesquisa se baseia em 1.500 entrevistas realizadas entre 5 e 11 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-02944/2026.

Confira as intenções de voto:

  • Eduardo Braga (MDB): 28%
  • Capitão Alberto Neto (PL): 19%
  • Marcos Rotta (Avante): 11%
  • Plínio Valério (PSD): 11%
  • Marcelo Ramos (PT): 10%
  • Indecisos: 6%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 15%

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo