CartaExpressa
A ‘aposta internacional’ de Carlos Bolsonaro para aumentar sua influência nas redes
O vereador é responsável pela estratégia digital de Jair Bolsonaro para a reeleição
O vereador Carlos Bolsonaro, responsável pela estratégia digital de Jair Bolsonaro à reeleição, montou um grupo de aliados virtuais nas redes sociais, que vem contribuindo com o engajamento de suas publicações. As informações são da coluna de Lauro Jardim.
Pelo menos cinco perfis de usuários internacionais vêm sendo mencionados com frequência nas publicações do zero dois. Os registros são de Kon Tum, uma pequena província do Vietnã; Satkhira, um distrito no sudoeste de Bangladesh; e Port Harcout, capital de um estado da Nigéria.
Os contatos de Carluxo têm milhares de seguidores (entre 10 mil e 33 mil) e, quando adicionados às publicações do zero dois, o engajamento delas dispara. No início de dezembro, um post dele, com a inclusão dos perfis gringos, alcançou quase dez vezes mais curtidas do que um anterior sem o incremento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Do hospital, Bolsonaro diz que há chances de passar por nova cirurgia
Por CartaCapital
Bolsonaro está desgastado por firme negacionismo e dificuldades econômicas, diz jornal argentino
Por CartaCapital


