CartaExpressa

8 de Janeiro: Moraes prorroga inquérito contra deputado do PL

André Fernandes se tornou alvo de investigação por publicações nas redes sociais sobre o terrorismo bolsonarista

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por 60 dias as investigações contra o deputado federal André Fernandes (PL-CE) pelos atos golpistas do 8 de Janeiro.

O parlamentar entrou na mira da Justiça devido a vídeos publicados em uma rede social a convocar “ato contra o governo Lula”.

Após a invasão promovida por bolsonaristas, Fernandes chegou a postar a imagem da porta de um armário vandalizado no STF, com o nome de Moraes. A legenda dizia: “Quem rir vai preso”.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias o presente inquérito”, diz o despacho assinado por Moraes nesta segunda-feira 10.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar