CartaExpressa,Tecnologia

5G chegará ao Brasil em julho de 2022, define Anatel

5G chegará ao Brasil em julho de 2022, define Anatel

O governo já prepara o leilão da tecnologia

Ministro Fabio Faria (Foto: Alan Santos/PR)

Ministro Fabio Faria (Foto: Alan Santos/PR)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu nesta sexta-feira 26 que a internet 5G chegará ao Brasil até julho de 2022. O anuncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

A partir de agora, o governo deverá definir o preço dos lances dos blocos que serão leiloados. A expectativa é de que isso ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

“O 5G vai trazer mudanças significativas na economia. Estamos falando de transformação digital da economia. Só para se ter uma ideia, o 5G vai trazer mais de R$ 3 trilhões com relação ao crescimento da economia”, afirmou Faria.

A internet 5G vai permitir um salto tecnológico no país, aumentar a velocidade de navegação na tecnologia móvel em até 20 vezes, quando comparado ao 4G.

“Se o 4G remodelou a qualidade de conexão para as pessoas, o 5G vai ser o guarda-chuva para um mundo de possibilidades. O 5G vai trazer uma revolução para o país”, afirmou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem