CartaExpressa
52% a 17%: Lula venceria Bolsonaro com folga entre eleitores ‘de centro’, diz PoderData
Neste cenário de 2º turno, 19% dos ‘centristas’ afirmam que votariam em branco ou anulariam o voto e 11% não sabem


Levantamento PoderData divulgado nesta sexta-feira 6 mostra que Lula (PT) tem uma ampla vantagem sobre Jair Bolsonaro entre os eleitores que se dizem ‘de centro’. Em um eventual 2º turno, a pesquisa indica que o petista teria 52% dos votos dessa parcela do eleitorado, ante 17% de Bolsonaro.
19% dos ‘centristas’ dizem que votariam em branco ou anulariam o voto e 11% dizem não saber.
No 1º turno, considerando apenas os eleitores ‘de centro’, Lula aparece com 31% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro e João Doria (PSDB), com 14% cada. Ciro Gomes (PDT) marca 10%, Luiz Henrique Mandetta desponta com 8% e José Luiz Datena (PSL) tem 5%.
O PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação, entre 2 e 4 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro é o preferido dos evangélicos, mas Lula vence nas demais religiões
Por CartaCapital
PoderData: no 1º turno, Lula tem larga vantagem e nenhum nome da ‘3ª via’ desponta
Por CartaCapital
Lula venceria Bolsonaro com folga no 2º turno, diz PoderData: 52% a 32%
Por CartaCapital