CartaExpressa

50% dos brasileiros não desejam o impeachment de Bolsonaro, aponta Datafolha

Na pesquisa anterior, realizada entre 20 e 21 de janeiro, 53% rejeitavam o impedimento

Foto: Agência Brasil  Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil Foto: Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira 17 indica que 50% dos brasileiros não apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 46% defendem o impedimento.

Na pesquisa anterior, realizada entre 20 e 21 de janeiro, 42% defendiam o impeachment e 53% o rejeitavam.

Neste levantamento, 50% se disseram contra a renúncia de Bolsonaro, contra 47% que desejam que o presidente abdique do cargo. Em janeiro, eram 51% e 45%, respectivamente.

O instituto também aponta que a rejeição ao presidente no geral e por sua condução do enfrentamento à pandemia atingem níveis recordes: 44% e 54%, respectivamente.

O Datafolha ouviu 2.023 pessoas entre 15 e 16 de março, por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!