CartaExpressa
50% dos brasileiros não desejam o impeachment de Bolsonaro, aponta Datafolha
Na pesquisa anterior, realizada entre 20 e 21 de janeiro, 53% rejeitavam o impedimento
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira 17 indica que 50% dos brasileiros não apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 46% defendem o impedimento.
Na pesquisa anterior, realizada entre 20 e 21 de janeiro, 42% defendiam o impeachment e 53% o rejeitavam.
Neste levantamento, 50% se disseram contra a renúncia de Bolsonaro, contra 47% que desejam que o presidente abdique do cargo. Em janeiro, eram 51% e 45%, respectivamente.
O instituto também aponta que a rejeição ao presidente no geral e por sua condução do enfrentamento à pandemia atingem níveis recordes: 44% e 54%, respectivamente.
O Datafolha ouviu 2.023 pessoas entre 15 e 16 de março, por telefone. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


