CartaExpressa
2ª Turma do STF faz sessão com só um ministro na sala
O presidente do colegiado, Gilmar Mendes, foi o único a participar presencialmente das votações


O presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi o único integrante do colegiado a participar presencialmente da sessão desta terça-feira 23.
André Mendonça, Dias Toffoli e Kassio Nunes Marques acompanharam a sessão pela internet, enquanto Edson Fachin não se manifestou.
O próximo encontro da Segunda Turma deve ocorrer na terça-feira 30.
Gilmar assumiu a presidência do colegiado em agosto. O Regimento Interno do STF estabelece que a turma é comandada pelo ministro mais antigo, por um ano, sem recondução, até que todos os integrantes tenham exercido a presidência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dino é eleito presidente da 1ª Turma do STF em meio a julgamentos da trama golpista
Por CartaCapital
Sanção à esposa de Moraes pode abrir caminho contra todo o STF?
Por Leonardo Miazzo
O impasse em novo julgamento no STF sobre o limite da liberdade de expressão
Por CartaCapital