CartaExpressa

1,5 milhão de pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina, diz Ministério da Saúde

Quem tomou a 1ª dose precisa tomar a 2ª, ainda que haja atraso, alerta a pasta

1,5 milhão de pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina, diz Ministério da Saúde
1,5 milhão de pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina, diz Ministério da Saúde
A vacina Coronavac. Foto: Nelson Almeida/AFP
Apoie Siga-nos no

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros que tomaram a 1ª dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca não tomaram a 2ª aplicação, informou o Ministério da Saúde nesta terça-feira 13, em nota.

Para a Coronavac, o prazo é de 28 dias para tomar a 2ª dose após a 1ª. Já quem tomou a de Oxford/AstraZeneca recebe um intervalo de 84 dias. Segundo a pasta, as pessoas que perderam o prazo estabelecido devem procurar uma unidade de saúde para receber a imunização. A recomendação do Programa Nacional de Imunizações é de que o esquema seja completado, ainda que haja atraso.

O maior número de pendências está em São Paulo, diz o vacinômetro do governo federal, com 343.925 pessoas que precisam da 2ª aplicação. O estado é seguido por Bahia (148.877) e Rio de Janeiro (143.015).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo