CartaExpressa

PT envia ofício à Globo para participar dos debates em SP

PT envia ofício à Globo para participar dos debates em SP

O PT de São Paulo enviou, nesta quarta-feira 30, ofício à Rede Globo para que o candidato do partido à prefeitura, Jilmar Tatto, participe dos debates na emissora.

Por medidas de segurança, por causa da pandemia, a Globo decidiu que só realizará debates nas cidades onde haja acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados na pesquisa eleitoral mais recente participem dos encontros.

“Perguntei no dia de hoje ao Jorge Zappia o número de assessores que poderiam acompanhar cada um dos quatro candidatos no estúdio e ele disse que no mínimo dois.  Ponderei que seriam, contando com os candidatos, 12 pessoas. Sugeri então que a emissora faça o debate apenas com os 10 candidatos e sem a presença dos assessores. Assim, realizaríamos um debate mais democrático e tão necessário para o momento político que se apresenta”, escreveu Aparecido Luiz da Silva, Secretário de Comunicação do PT.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem