CartaCapital
“Tá com sua mãe”, responde Bolsonaro sobre paradeiro de Queiroz
Presidente passeava de moto pelo Palácio da Alvorada quando foi questionado por homem que passava pelo local


O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a folga deste sábado 5 para andar de moto pelos arredores do Palácio da Alvorada. Ao parar para conversar com pessoas que o aguardavam no portão de sua residencia, Bolsonaro rebateu com irritação a pergunta de um homem que estava no local sobre Fabrício Queiro.
“Tá com a sua mãe”, disse o presidente, que usava um capacete e se preparava para voltar a pilotar uma moto dentro das dependências do palácio.
– “Bolsonaro, cadê o Queiroz?”
– “Tá com sua mãe”ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UM MOLEQUE DE 5 ANOS pic.twitter.com/1vxmGzUG9d
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 5 de outubro de 2019
Queiroz foi assessor e trabalhou no gabinete de um dos filhos do presidente, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando era deputado estadual. Flávio e Queiroz são alvo de procedimento investigatório do Ministério Público do Rio de Janeiro iniciado a partir de relatórios do hoje extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) — hoje Unidade de Inteligência Financeira (UIF) .
O órgão identificou uma movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz e também na conta de Flávio. Em um mês, foram 48 depósitos em dinheiro, no total de R$ 96 mil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.