CartaCapital
Salles apaga comentário em que chama Maia de Nhonho
Ministro respondeu publicação em que o presidente da Câmara criticava sua gestão
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quinta-feira 29 que alguém utilizou indevidamente sua conta no Twitter para chamar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de ‘nhonho’, em referência ao personagem do humorístico Chaves. O comentário foi apagado.
Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial.
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 29, 2020
Na noite de quarta-feira 28, Salles teria respondido uma publicação de Maia em que o presidente da Câmara o criticava.
“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, disse o deputado.

A crítica de Maia veio após Salles criticar o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos. Irritado com a publicação de uma nota do jornal O Globo, o ministro do Meio Ambiente disse que o colega, responsável pela articulação política do governo com o Congresso, age como “Maria fofoca”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



