CartaCapital
Retratação a Virgílio Marchi Garcia
Em maio de 2023, publicamos uma matéria na qual foram apresentadas informações que posteriormente se mostraram imprecisas ou inadequadas sobre Virgílio Marchi Garcia
No cumprimento de nossas obrigações éticas e legais, e em respeito à Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, que dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada em veículo de comunicação social, apresentamos a seguinte retratação pública:
Em maio de 2023, publicamos uma matéria intitulada “Áudios incluem o coronel Elcio Franco, ex-braço direito de Pazuello, em trama golpista”, na qual foram apresentadas informações que posteriormente se mostraram imprecisas ou inadequadas sobre Virgílio Marchi Garcia, causando-lhe danos morais e/ou materiais.
Após uma revisão e o recebimento de uma solicitação formal de direito de resposta por parte de Virgílio Marchi Garcia, reconhecemos a necessidade de correção, conforme sentençasentenca virgilio completa
.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



