Oposição trabalha para barrar projeto que extingue empresas públicas em SP

CartaCapital

O Projeto de Lei (PL) 529, de autoria do governador João Doria (PSDB), pode ser votado nesta quarta-feira 30 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Se aprovado, o PL prevê a extinção ou privatização de 10 autarquias ou empresas do governo, como a CDHU, Itesp, Zoológico, Fapesp e outras.

“Ele extingue empresas públicas sendo que algumas delas são superavitárias. Você não economiza dinheiro extinguindo empresas que geram arrecadação”, diz em conversa com CartaExpressa a co-deputada Monica Seixas, que integra o Mandata Ativista.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem