CartaCapital

assine e leia

Notas tocadas com propósito

O Música em Família completa 23 anos com pouco alarde e grande repercussão no campo educacional

Encontro de adultos e crianças. Eduardo Bologna e Paula Santisteban já distribuíram cerca de 300 mil álbuns de música pelas escolas desde 2003 – Imagem: Dani Pacce
Apoie Siga-nos no

Certa vez, um crítico de música definiu o pianista Nelson Freire (1944-2021) como “o grande segredo da música erudita”. Ele referia-se ao fato de, mesmo sendo um dos maiores nomes do piano, Freire ter optado por uma carreira sem badalações. Pois o projeto Música em Família, guardadas as devidas proporções, é o segredo da arte como ferramenta pedagógica.

Paula Santisteban e Eduardo Bologna criaram o programa em 2003 e, a despeito do sucesso da empreitada, pouco aparecem na mídia e são também parcimoniosos na divulgação dos shows que fazem – o próximo está marcado para o dia 11 de novembro, no Teatro B32, em São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo