New York Times desmente falsa capa pró-Bolsonaro que circula nas redes

A montagem traz na manchete a frase 'Brazil Whants to be Free', gramaticalmente incorreta, e uma coluna com o título 'Bolsonaro Forever'

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

CartaCapital

O jornal americano The New York Times publicou uma nota de esclarecimento, nesta terça-feira 04, em resposta à circulação de uma uma capa manipulada do jornal, que trazia imagens de manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Em postagem no Twitter, o departamento de comunicações do jornal diz que “uma versão manipulada da primeira página do New York Times circula na internet com matérias falsas e uma imagem de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro”, e depois crava que se tratava, na verdade, de fake news.

A publicação trazia como manchete a frase “Brazil Whants [sic] to be Free”, além de uma coluna com o título de “Bolsonaro Forever” ao lado e uma fotografia do presidente com a bandeira do Brasil abaixo. O restante do texto da “capa” é ilegível.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem