Maioria dos brasileiros é contra reabertura do comércio em meio à pandemia, diz pesquisa

Segundo Datafolha, dois a cada três brasileiros, ou 65% deles, acreditam que a situação no país só piora

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

CartaCapital,Saúde

A maioria da população brasileira desaprova a reabertura do comércio que foi fechado devido a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira 30,  a parcela da população mais contrária à reabertura é formada por mulheres, que representam 58% daqueles que acreditam que governadores e prefeitos agem mal ao tomar a decisão.

Logo em seguida, aparecem os jovens (entre 16 e 24 anos) que são 61% dos que discordam dos governantes e os mais escolarizados, que chegam a 56% dos entrevistados que têm ensino superior.

As entrevistas feitas pelo instituto ocorreram por telefone, com 2.016 brasileiros de 16 anos ou mais nos dias 23 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, dois a cada três brasileiros, ou 65% deles, acreditam que a situação no país só piora.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem