Lula tem nosso apoio incondicional, mas louvamos quem abre o coração e a mente

Requião e os irmãos Gomes, ao dizer o que pensam, são personagens raras no palco da política nativa

O único capaz de nos livrar de Bolsonaro – Imagem: Ricardo Stuckert

Apoie Siga-nos no

Se eu votasse no Paraná, sem a mais pálida sombra de dúvida votaria em Roberto Requião. Ele acaba de dizer que pretende se candidatar novamente a governador de seu estado e deve ter ótimas razões para tanto. Diz algo mais ao revelar a intenção de filiar-se ao PT. Fosse eu do Partido dos Trabalhadores, e nele tivesse alguma influência, receberia Requião de braços abertos. É uma figura política sem mancha e sem medo. Diga-se que mais de uma vez o encontrei às portas da delegacia da PF de Curitiba, onde os notórios facínoras Sergio Moro e Deltan Dallagnol decidiram aprisionar o ex-presidente Lula.

Requião é uma dessas personalidades que não temem dizer o que pensam, e o que pensam tem peso. Declarar a sua adesão ao PT significa, se ainda houvesse incertezas, que ele vai depositar o seu valioso voto a favor de Lula, o único capaz de nos livrar de Jair Bolsonaro e do seu bolsonarismo. Em um país como o Brasil, onde abundam personagens melífluos na hora de dizer a que vêm, Requião é uma exceção. A coragem de expor sem disfarces a própria opinião, custe o que custar, é de fato qualidade extraordinária.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

5 comentários

PAULO SERGIO CORDEIRO SANTOS 2 de fevereiro de 2022 15h14
Apesar de não ser dessa terra, sou de São Paulo City, mas tenho o meu título de eleitor aqui em Curitiba PR e vou votar pela segunda vez em Roberto Requião, da outra vez foi para o senado, agora para governador seja em qual partido ele estiver. Para presidente... Lula é claro. Já Ciro Gomes, poderia ser um pouco menos raivoso e, caso haja um segundo turno para presidente, ele deveria se aliar ao ex presidente Lula e porque não, compor novamente o seu governo num grande ministério? Deixo para o futuro essa aliança que seria um sonho para Leonel Brizola. O PT, de fato, cometeu muitos erros, dentre os quais, confiar em demasia nessa tal Casa Grande, que jamais irá ceder à Senzala tão massacrada e humilhada ao longo da história desse país. Em relação ao papa Francisco, gostaria muito de vê-lo visitar o Brasil com o presidente Lula em 2023, quem sabe em sua posse. Um encontro memorável do melhor papa de todos os tempos com o melhor presidente de toda a história do Brasil. Um sonho que pode ser real. Ainda temos tempos de ver dias melhores por aqui.
FRANCISCO PEDRO GONCALVES DA ROCHA 1 de fevereiro de 2022 16h23
É mesmo bastante comovente essa lealdade canina do senhor com o Lula. Um exemplo elevado de amizade fraterna. Porque eu aqui do meu cantinho não me canso de lembrar as tantas e variadas lambanças do ex presidente. Vão desde a nomeações ridículas para o Supremo, passam pela construção de quatorze estádios para a Copa, também pela insistência na construção de um Trem Bala, com dezenas de milhões gastos, e terminam com o principal: deslumbradíssimo com o poder, não colocou o pezinho em nenhuma dividida, não usou sua inteligência colossal para uma única reforma ou início de reforma estrutural: política, federativa, tributária, jurídica, partidária, representativa etc...Impressionante, com tantos e tão variados erros continua sendo unanimidade na Carta Capital.
JOSE GIRAUDO 28 de janeiro de 2022 12h15
PARABENS, MINO!
Nilza Tavares 25 de janeiro de 2022 00h36
Nesse momento, acredito que Lula seja o único candidato capaz de ganhar essa eleição contra o genocida inominável. As tentativas de Ciro Gomes são legítimas, pq qualquer um pode querer se candidatar. Mas, daí vencer o genocida só Lula é capaz. É o homem que conhece o Brasil e seu povo, assim como suas necessidades. Então,não tem porque deixar de concorrer em favorde Ciro Gomes qdo esse não conseguirá vencer essa extrema direita elitista que hoje domina.
Francisco Bráulio Lourenço de Vasconcelos 22 de janeiro de 2022 15h35
Inegável valor político de Lula. Temo apenas que história se repita como tragédia. Vejo com clareza momento é Ciro Gomes. Percebo grande má vontade parte elite por sua bravura, combatividade. Capaz, corajoso, conhece Brasil de cabo a rabo, potencialidades e carências. Exerceu cargos públicos e privados, e s.m.j nunca se lambuzou. Então precisa-se mais o quê?

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.