CartaCapital
Fechamento: o Brasil do coronavírus e de Bolsonaro na visão de Ciro Gomes
O programa desta semana mostra tudo sobre a revista e tem ainda a participação especial de Ciro em uma análise do Brasil atual
O Brasil está preparado para lidar com a crise sanitária e financeira decorrente da pandemia do Covid-19? O conjunto de reportagens e artigos que compõe o conjunto da capa desta edição busca responder a esta pergunta central. As perspectivas não são as melhores e o País não vive há muito tempo uma confluência tão negativa de acontecimentos. Terão Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes condições de enfrentar os problemas?
A edição que chega às bancas a partir da sexta-feira 13 publica ainda um levantamento do desempenho parlamentar dos filhos de Bolsonaro: Flávio, o senador, Eduardo, o deputado federal, e Carlos, o vereador. Como parlamentares, 01,02 e 03 não passam de excelentes tuiteiros, mostram os dados. Na seção Seu País, René Ruschel investiga a história da prisão no Paraguai do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, embaixador honorário do Turismo brasileiro, e de seu irmão Assis. Uma trama que envolve jogatina, atitudes mafiosas, lavagem de dinheiro e um particular interesse de Bolsonaro no assunto, a ponto de o ministro Sérgio Moro tentar interferir em assuntos de uma nação vizinha.
No QI, Nirlando Beirão clama: “Somos todos Drauzio Varella”. Uma análise do linchamento virtual que o médico sofreu por causa de uma reportagem sobre a vida de transexuais na cadeia. Confira ainda as colunas de Esther Solano, Walfrido Warde Jr., Marcos Coimbra, Delfim Netto e José Sócrates.
O programa Fechamento mostra tudo sobre a revista e tem ainda a participação especial de Ciro Gomes em uma análise do Brasil atual. Assista abaixo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



