CartaCapital
Dia da Consciência Negra: CartaCapital entrevista Givânia Maria e Carol Dartora
Data histórica é atravessada por assassinato de homem negro no Carrefour. Acompanhe entrevista ao vivo a partir das 16h


Nesta sexta-feira 20, Dia da Consciência Negra, o Brasil acordou com a notícia do assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas por seguranças de uma loja da Carrefour em Porto Alegre (RS).
O caso de Beto, como era chamado pelos familiares e amigos, ocorre logo após o 1º turno das eleições 2020, nas quais o país deu um recado nas urnas: cada vez mais negros precisam e irão ocupar espaços de poder.
Para falar sobre esses temas e discutir as profundas feridas do racismo no Brasil, o repórter André Barrocal conversa, nesta sexta, com a educadora quilombola Givânia Maria da Silva e com Carol Dartora, a 1ª vereadora negra eleita em Curitiba (PR).
Acompanhe a transmissão ao vivo no canal de CartaCapital no Youtube a partir das 16h. Participe e mande suas sugestões pelo link abaixo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.