CartaCapital
Cartas Capitais
QI em baixa É preciso ter bom senso e equilíbrio nas ações. Muito mais que propor esgotar o golpismo é preciso cuidar de um país desgastado. É olhando para a frente que se estabelece um novo governo forte. Elis Remal Que seja fortalecida essa disposição […]


QI em baixa
É preciso ter bom senso e equilíbrio nas ações. Muito mais que propor esgotar o golpismo é preciso cuidar de um país desgastado. É olhando para a frente que se estabelece um novo governo forte.
Elis Remal
Que seja fortalecida essa disposição à limpeza e que não demore em se transformar em ações certeiras. Que nunca mais este país seja vítima do golpismo, como foi nos últimos quatro anos.
Jorge Itaitu
O Brasil precisa de uma faxina, e rápido. Alguns deputados e senadores reacionários foram eleitos com o único objetivo de obter imunidade parlamentar. Eles querem o atraso e estão dispostos ao vale-tudo, tanto nas redes quanto no plenário das Casas Legislativas.
Nayara Eloisa
De malas prontas
O Nordeste precisa de investimentos. Este é o caminho, mas precisamos também investir na capacitação da mão de obra urgentemente. Infelizmente, a maior parte dos profissionais especializados está em São Paulo, entre eles muitos nordestinos que migraram para o Sul e Sudeste em outros tempos.
Antônio Ramos Brito
O investimento na Bahia será bem-vindo, mas é preciso que o governador Jerônimo Rodrigues e o PT olhem o estado como um todo. Não adianta levar tudo para Salvador. O sul da Bahia nem estradas boas tem.
Auzencley Fagundes
De vilã a heroína
Quem achava que a esquerda destruiria o capitalismo se equivocou. O capitalismo está sendo implodido pela extrema-direita.
Joaquim Lauro
Sob o signo de Pirandello
Estimado Mino Carta, você define bem o inefável capitãozinho: fajuto, demente, genocida, criminoso. Nossas instituições quase nada fazem por honrar seus compromissos com a Justiça, a equidade e a independência. Poucos se salvam na Suprema Corte. Alguns ministros estão lá para defender que o ex-presidente saia ileso dos vários processos que lhe mordem a canela.
Elisabeto Ribeiro
Visita indigesta
Dizer que Lula deu mesmo valor às atitudes da Rússia e da Ucrânia é incorreto. Ele lembrou das responsabilidades dos dois países, sem dizer quem é mais culpado. Preocupa o europeísmo exacerbado nas páginas desta revista. Todas as atrocidades listadas contra Putin podem ser facilmente encontradas nos líderes ocidentais do pretenso Primeiro Mundo.
Wilson Roberto
Crescer ou crescer
É urgente desarmar a bomba preparada por Jair Bolsonaro e a Faria Lima para inviabilizar o governo Lula que se chama Banco Central.
Renato da Silva Castor
ERRATA
O nome de uma das autoras do artigo “Uma oportunidade para o Brasil”, publicado na edição 1257, foi incorretamente grafado. O nome correto é Marília Araújo, sem o “e Aguiar”. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
