CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Bilhete premiado Sinceramente, prefiro um ali­nhamento com a China, que ao menos não adota uma postura predatória em relação ao Brasil. Se reeleito, Lula ficará no poder até 2030. E depois, quem vai nos proteger da cobiça dos EUA?Marcelly Sanches O técnico escala Não queremos […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Bilhete premiado
Sinceramente, prefiro um ali­nhamento com a China, que ao menos não adota uma postura predatória em relação ao Brasil. Se reeleito, Lula ficará no poder até 2030. E depois, quem vai nos proteger da cobiça dos EUA?
Marcelly Sanches

O técnico escala
Não queremos um conservador moderado no STF, Lula. Deixe as mulheres, que sempre o apoiaram, ­ter um pouco de voz e poder.
Debora Rezende de Almeida

Não precisamos de outro evangélico conservador. Precisamos de uma mulher progressista!
Larissa Cavalcante

Passando para lembrar aos críticos que, mesmo sendo indicado pelo presidente Lula, o novo ministro do STF precisa ser aprovado pelo Senado. Não dá para negar a realidade política do País.
Chiquinho Fernandes

Não quero um identitário no STF, e sim alguém que vote a favor do trabalhador. Cármen Lúcia sempre vota contra, e a turma passa pano!
Ricardo Gergi

Escola gentrificada
Escola de período estendido não é educação integral. Isso é inviável em unidades com mais de 15 turmas, um único laboratório, um refeitório minúsculo, uma quadra esportiva sem chuveiros, uma sala de informática com 20 computadores para 40 alunos, sem teatro, sem piscina, sem local adequado para descanso… Da forma como está sendo feito, é um lindo projeto para acabar com a escola pública.
Verônica Petenatti

Não existe educação integral como foi proposta por Anísio ­Teixeira. O que temos hoje são escolas que apenas oferecem uma carga horária maior, para suprir a necessidade dos pais que precisam de um lugar para ­deixar seus filhos enquanto trabalham. Verdadeiras experiências de educação integral incluem uma grade curricular com atividades diversificadas e de qualidade. Manter crianças e adolescentes confinados por oito ou dez horas em um espaço sem estrutura não garante qualidade, nem de ensino nem de aprendizagem.
Patrícia Engracia Ribeiro

Sou professor no Ceará e posso dizer com segurança: a escola em tempo integral é uma falácia. Estamos falando de depósito de seres humanos em espaços fechados, sem um mínimo de estrutura. Esse modelo só aumentará a evasão, porque ninguém aguenta um sistema prisional vendido como escola.
Émerson Cardoso

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo