CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Atentos e fortes Tarcísio de Freitas não está satisfeito com a redução de penas para Bolsonaro? De fato, o que satisfaz mesmo é o ex-presidente cumprir a pena determinada e parar de coagir a Justiça. Cometeu um crime, foi julgado, condenado e pronto.Vera Almeida Concordo […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Atentos e fortes
Tarcísio de Freitas não está satisfeito com a redução de penas para Bolsonaro? De fato, o que satisfaz mesmo é o ex-presidente cumprir a pena determinada e parar de coagir a Justiça. Cometeu um crime, foi julgado, condenado e pronto.
Vera Almeida

Concordo com a insatisfação de Tarcísio de Freitas. A pena tem de ser aumentada.
Beto Ferrari

O partido PL produz incessantemente discursos vazios, expressões sem sentido, denúncias desconexas, notícias fraudulentas. Nada disso é conectado com a realidade e tudo fica ancorado na crença subjetiva distorcida da realidade, tudo vira uma sombra deformada da nossa realidade social e política.
Arthur Nunes Perez Neto

Sem anistia, sem dosimetria, sem perdão. A democracia não pode ser atacada jamais.
Nadir Vieira

Sem reeleição de deputados que aprovarem a anistia. Estamos de olho.
Lidia Fukasawa

Sem anistia. Isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais é o projeto mais importante para o povo brasileiro.
Elisangela Tibério

De alma lavada
Parece que uma boa parcela dos deputados ainda não entendeu que a maior parte do Brasil não quer saber de anistia para golpistas. Espero que ao menos tenham entendido que a nossa bandeira não é a estadunidense.
Edson Bachiega

Civilização e barbárie
Realmente, tivemos uma amostra do que é civilização e barbárie na tribuna da ONU. De um lado, o presidente Lula, brilhante, contundente, humanista, crítico do genocídio israelense em Gaza e altivo da defesa da soberania do Brasil. De outro, vimos um Donald Trump prolixo, autoritário, ameaçador, errático e contraditório com um discurso fascistoide. Lula nos representa e nos engrandece, enquanto Trump apequena os Estados Unidos.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos

Uma esmola, por favor
Essa ajudazinha de Donald Trump a Javier Milei vai custar muito caro. Os EUA vão tomar de assalto a Argentina.
Renato Ribeiro

Traduzindo: os argentinos estão se afundando no cartão de crédito e no cheque especial.
Mauro Vanzelotti

Washington também está precisando de socorro.
Marcelo Batista

A Palestina daqui em diante
Reconhecer o Estado da Palestina não é suficiente. É preciso adotar ações concretas para impedir o avanço de colonos israelenses, devolver as terras roubadas, restituir propriedades e reparar danos. Sem isso, é mera retórica, falácia pura.
Ana Santhos

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo