CartaCapital
Cartas Capitais
A quadratura do círculo Tarcísio de Freitas prometeu “40 anos em 4”. Como seu padrinho e mentor político conseguiu emplacar mais de 20 anos de retrocesso em um único mandato, não duvido que o governador paulista cumpra a promessa. Quando se tenta manter um pé em […]


A quadratura do círculo
Tarcísio de Freitas prometeu “40 anos em 4”. Como seu padrinho e mentor político conseguiu emplacar mais de 20 anos de retrocesso em um único mandato, não duvido que o governador paulista cumpra a promessa. Quando se tenta manter um pé em cada canoa, a física garante: você acaba caindo n’água e não chega a lugar nenhum. Tarcísio, faça um grande favor
ao País: continue assim, equilibrando-se entre duas canoas.
Santiago Artur Wessner
Governador com política de destruição e privatização da educação pública não merece respeito. Recentemente, propôs um novo modelo de educação para jovens e adultos: híbrido, com apenas um encontro presencial por mês e turmas de até 550 alunos. Essa gente odeia trabalhador.
Kátia Martins
Canalhocracia
Quem precisa de blindagem contra a Justiça é bandido. Pessoas honestas, não. Essa PEC nada mais é do que uma admissão de culpa – são mesmo ladrões do orçamento. Parabéns ao STF, em especial ao ministro Flávio Dino, que levou essa quadrilha à confissão.
José Flávio Junqueira Enout
Parece mesmo que esses deputados subestimam o povo – e seus próprios eleitores – com essa tal PEC da Blindagem. É triste ver que até políticos de “esquerda”, inclusive alguns do PT, votaram a favor dessa ignomínia. As manifestações populares do domingo 21 deram o recado. Se essas recentes decisões do Congresso forem adiante, o próprio STF deverá declarar sua inconstitucionalidade.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
Não é palhaçada o que o Congresso está fazendo, é sacanagem mesmo!
Klaus Albuquerque
Se o povo continuar nas ruas, o Congresso Nacional certamente aprovará o que realmente importa para a Nação: o fim da escala 6×1, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais, a taxação dos super-ricos e a regulação das big techs.
Cláudia Monteiro
O ocaso dos coronéis
Os nordestinos gostam uns dos outros, das suas tradições, da sua cultura. O vizinho é sempre um aliado, um socorro, um parceiro de cantorias e diversão. O melhor aliado do nordestino é quem está do seu lado na luta cotidiana.
Adão Ferreira
Apesar da perda de hegemonia das oligarquias, famílias poderosas continuam tendo muita influência regional. Que o diga Alagoas, com um governador indicado pelos Calheiros e a capital sob o comando dos Caldas.
Lucas Lima
O Nordeste é um bastião da esquerda – não exatamente lulista. O povo nordestino conhece o valor das coisas e sabe o que é lutar para sobreviver. Mais que isso, a região foi protagonista na independência do Brasil! O Nordeste é símbolo de resistência, de igualdade e da luta por um País justo e livre de qualquer amarra.
Dinda Moreira
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.