CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Uma mão lava a outra Os malandros e golpistas tentam se salvar. São capazes de aplicar um novo golpe para não responderem por seus crimes. Precisamos ficar atentos a todos os movimentos desse jogo.André Luiz Costa Este é o pior Congresso que já tivemos. Querem […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Uma mão lava a outra
Os malandros e golpistas tentam se salvar. São capazes de aplicar um novo golpe para não responderem por seus crimes. Precisamos ficar atentos a todos os movimentos desse jogo.
André Luiz Costa

Este é o pior Congresso que já tivemos. Querem se livrar do mi­nistro Flávio Dino, que está investigando os desvios nas emendas parlamentares.
Adília Inácio

É preciso não apenas suspender o mandato dos amotinados no Congresso, mas também os supersalários e os penduricalhos que recebem – e que custam muito aos brasileiros.
Patrícia Soares

Se os bolsonaristas trabalhassem como se esforçam para atacar a democracia, o Brasil estaria em 2079.
Rodrigo Pereira

Trump e a história dos tarifaços
Ao término do primeiro mandato, Donald Trump desrespeitou o veredicto das urnas, insuflou seus apoia­dores a invadir o Capitólio e foi condenado por 34 acusações criminais de fraude contábil. Retornou ao poder ainda mais agressivo: retira recursos das universidades, nega as mudanças climáticas, desmonta programas sociais e culturais, persegue os imigrantes e cobra tarifas de importação de forma indiscriminada. Esperemos que sua atuação tresloucada não amplie o fosso das desigualdades nem produza uma tragédia nuclear.
Antônio Negrão de Sá

Sinal verde
O Egito e a Jordânia acham o quê de receber os palestinos que Benjamin Netanyahu quer expulsar? Estão doentes, famintos, sem renda nem moradia. As forças israelenses destruíram Gaza e agora estão se livrando dos sobreviventes.
Julianne Menoncello

Autêntica aroeira
CartaCapital é uma sobrevivente nas bancas e, entre as publicações brasileiras, mais que a “última dos moicanos”. Cumpre seu papel de oferecer aos leitores informação confiável, em respeito à “verdade factual dos fatos”. A saudade dos textos de Mino Carta vou superando com as páginas assinadas por Manuela Carta, Luiz Gonzaga Belluzzo, Sergio Lirio, André Barrocal, Fabíola Mendonça, Maurício Thuswohl, Carlos Drummond, Rodrigo Martins, René Ruschel e tantos outros. Neste momento, com o Brasil infestado de traidores, falsos profetas e agentes do pérfido mercado, a revista segue nos conduzindo a algum porto seguro. Com vocês, seguramente, não me engano, nem embarco em canoa furada. Parabéns por tudo, e sigam como essa autêntica aroeira, que enverga, mas não quebra. Saibam que, do lado de cá, a revista é devorada e serve como carregadora de baterias, principalmente quando até o ímpeto se enfraquece. Seguiremos juntos, sempre.
Henrique Perazzi de Aquino

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo