CartaCapital
Cartas Capitais
Tic-tac Será que o julgamento de Jair Bolsonaro vai acontecer neste ano? Há rumores de que Luiz Fux pedirá vista, e nada será resolvido antes de 2026.Joana Alexandrino Já comprei a picanha e a cerveja para acompanhar o julgamento.Aldson Santos Golpismo permanente O mais preocupante […]


Tic-tac
Será que o julgamento de Jair Bolsonaro vai acontecer neste ano? Há rumores de que Luiz Fux pedirá vista, e nada será resolvido antes de 2026.
Joana Alexandrino
Já comprei a picanha e a cerveja para acompanhar o julgamento.
Aldson Santos
Golpismo permanente
O mais preocupante não são os bolsonaristas raiz, que não passam de minoria. Assustadores mesmo são aqueles que não se declaram bolsonaristas, mas nutrem um ódio doentio pelo PT. Estes últimos formam a maioria dos eleitores da direita e centro-direita, e abraçam até o capeta para derrotar os rivais. Tão raivosos e idiotizados, fingem não ver que tentam rifar o País juntamente com os próprios destinos. Será que nada aprenderam com a burguesia que se engajou no golpe de 1964 e depois chorou a perda de filhos para a repressão?
Santiago Wessner
Intolerável ofensiva
Os ataques estadunidenses desferidos contra a soberania do Brasil precisam de uma resposta firme e corajosa, não somente contra os vilipêndios de Trump e seus colaboradores, mas também contra os inimigos internos que se submetem caninamente às ameaças do presidente dos EUA, como esses governadores do Sudeste e do Sul e os parlamentares bolsonaristas.
Paulo Sérgio Cordeiro
Gostaria de saber quando o salário e os penduricalhos de Eduardo Bolsonaro serão cancelados.
Kassius Augusto
A batalha dos vetos
A COP30 ainda está sendo gestada, mas tudo indica que nascerá morta. Os congressistas brasileiros, em sua maioria, não entendem nada de meio ambiente. São como cupim na madeira, só sabem destruir.
José Carlos Gama
Chantagem de alcance global
O artigo merece ser lido, especialmente porque é escrito por alguém que conhece os meandros da tal abertura do mercado. Se o Brasil se achicar, como costumamos dizer aqui no Sul, nunca mais se levantará.
César Augusto Hulssendeger
Charge
O trabalho do Venes Caitano está cada dia melhor. No começo, confesso que eu não entendia seus desenhos. Hoje, vejo que sua obra sintetiza muito bem a perversidade do mundo atual. Parabéns.
Júlio César Neiva
Acorrentados no Senado
Que bom! Agora que já estão acorrentados, é só levar esses senadores bolsonaristas para o xadrez ou colocá-los para trabalhar em colônias penais, como se fazia antigamente. Presos e acorrentados, mas trabalhando.
Rosa Pereira
Só tem ator bom por aí. Podiam trabalhar na Globo e abandonar a política.
Anderson Conceição
Chamem a equipe do CAPS.
Cláudia Medeiros
Alguém pode jogar as chaves do xadrez fora?
Ricardo Pinho
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.