CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Ação entre amigos O governador Ibaneis Rocha também deveria ser punido pelo 8 de Janeiro.Ana Paula Silveira Braga Diplomacia do porrete Após o tarifaço do Trump, logo veremos México e Canadá no BRICS.Flávio Franklin Esperamos que México e Canadá tenham atuação recíproca. O imperialismo não pode […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Ação entre amigos
O governador Ibaneis Rocha também deveria ser punido pelo 8 de Janeiro.
Ana Paula Silveira Braga

Diplomacia do porrete
Após o tarifaço do Trump, logo veremos México e Canadá no BRICS.
Flávio Franklin

Esperamos que México e Canadá tenham atuação recíproca. O imperialismo não pode menosprezar outras nações soberanas. Se isto virar regra, todos os países serão ameaçados por este novo governo americano.
Aluysio Marques

Trump deu ao mundo a maior e melhor chance de isolar os EUA definitivamente. Resta saber se os países saberão aproveitar.
Elson de Jesus

Quem diria que Trump iria mesmo tascar uma taxa das blusinhas. Agora lascou, hein?
Bruno Hengler

Expulsão e escracho
Veremos se Trump vai continuar tão contente assim no dia em que os EUA ficarem sem imigrantes nem turistas. Nesse dia, eu quero ver o que ele vai dizer.
Raquel Ferreira

O mundo não pode calar-se diante de tamanha atrocidade.
Juliana Sena

O poder da burocracia
Marcio Pochmann é um inte­lectual e político respeitado. Vejo com muita desconfiança esse movimento de servidores que pretende derrubá-lo, em reação à tentativa de modernizar o IBGE. Quais as reivindicações desses funcionários? Seriam legítimas e razoáveis? O uso privado da instituição é ilegal.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos

Sempre que um novo dirigente
faz a dança das cadeiras em uma instituição pública, sofre o ataque daqueles que se sentem prejudicados por perderem um quinhão financeiro ou de poder. Em quase 30 anos de serviço público, vi muito disso. Quanto às críticas da mídia, estas fazem parte do roteiro de desamor a Lula e ao PT no governo. Ela nunca se sentirá saciada se não impuser seus pontos de vista.
Cesar Augusto Hulsendeger

Roda presa
Eu reprovo todas as medidas do prefeito fantasma, mas essa vai para aquela cota do “até relógio parado acerta duas vezes no dia”. Tem diferença entre carregar uma mochila e equilibrar uma pessoa em uma moto. É perigoso mesmo. Mas também não penso que ele proibiu pensando na segurança das pessoas, acredito haver outros interesses envolvidos.
Michele Alves

As condições precárias de trabalho existem tanto nos serviços de transporte quanto nos de entrega por aplicativo. Há risco para as duas atividades. O correto é fazer uma análise e criar propostas para reduzir os riscos e implantar regras trabalhistas que protejam os trabalhadores. O prefeito de São Paulo não pode ser unilateral.
Maria Rita Braga

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s