CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Bolsa iate As células cancerígenas, com sua avidez desenfreada, terminam por matar o próprio corpo que as alimenta. Os neoliberais, com seu apetite neo­plásico em acumular riquezas, matam o planeta e a própria economia produtora de bens e serviços. Da reforma tributária poderia vir o […]

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

Bolsa iate
As células cancerígenas, com sua avidez desenfreada, terminam por matar o próprio corpo que as alimenta. Os neoliberais, com seu apetite neo­plásico em acumular riquezas, matam o planeta e a própria economia produtora de bens e serviços. Da reforma tributária poderia vir o tratamento para as distorções econômicas que perenizam as desigualdades e ameaçam o desenvolvimento sustentável e justo.
Williams Cantanhede

Custos, despesas e tributos são embutidos nos preços e quem paga tudo, de fato, são os consumidores de produtos e serviços. E as empresas maiores (regime tributário lucro real) ainda deduzem todos os dispêndios na apuração da base de cálculo de tributos.
Edivan Carvalho

Amém, irmãos!
Karl Marx apontava o conflito de interesses dos proprietários, que não trabalham, e dos trabalhadores, que não têm direito à propriedade. O que os exploradores não querem admitir é a possibilidade de uma mudança de ­sistema. Os fiéis seguidores do deus mercado não admitem que o Banco ­Central trabalhe para o crescimento do País, a geração de empregos e a ­diminuição das desigualdades.
Paulo Sérgio Cordeiro

Infelizmente, não há como deter os especuladores com o presidente do nosso Banco Central aliado a eles. Aquilo que gera renda, mas não gera produto, prevalece sobre o interesse da nação. Para o deus mercado não existe bem-estar social nem crescimento do País. Juros nas alturas para não haver escassez de sacrifícios em seus altares.
Alexandre Gomes

Esquerda unida
Como disseram os estudantes de Lyon, se posicionando contra a possibilidade de ascensão ao poder da extrema-direita: “Não passarão!” A voz libertária e democrática da França se fará ouvir no segundo turno, livrando o país e o mundo desse pesadelo.
Sylvio Belém

Aposta arriscada
Eduardo Paes é um oportunista. Ele tem projeto próprio, só está enrolando Lula porque precisa de verba para fazer seu palanque.
Viviane Maria

Eduardo Paes está se aproveitando do dinheiro do governo federal para fazer os investimentos no Rio de Janeiro e se promover nos eventos com Lula: entrega de chaves do Minha Casa, Minha Vida, inauguração de novos institutos federais, término das obras dos hospitais federais…
Fábio Lima

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s