CartaCapital
Cartas Capitais
Marcha à ré Parabéns aos autores pela excelente matéria! Que nação atrasada, que classe política desqualificada, que mídia retrógrada, e que elite descompromissada com os interesses maiores do povo brasileiro.Cláudio Lemos Silva O chororô de Dallagnol É sabido até pelo mundo mineral, como costuma dizer […]


Marcha à ré
Parabéns aos autores pela excelente matéria! Que nação atrasada, que classe política desqualificada, que mídia retrógrada, e que elite descompromissada com os interesses maiores do povo brasileiro.
Cláudio Lemos Silva
O chororô de Dallagnol
É sabido até pelo mundo mineral, como costuma dizer Mino Carta, que Deltan Dallagnol padece de um arraigado complexo messiânico. Se alguém não concorda com os métodos de sua seita, posa de perseguido. Temos vários exemplos na história, a começar por Luís XIV, que se intitulava o Rei Sol.
César Augusto Hulsendeger
A ira dos deuses
Li o artigo com os olhos arregalados. Coisas que ocorriam na Idade Média voltaram a ocorrer. Intolerância é como isso se chama. Que lógica tem de proibir a carne halal? Pega-se islamismo ao consumi-la?
Joel Antônio Kuczera
Por todos os lados
A melhor comunicação que o governo pode praticar é manter a geladeira do povo cheia de carne e iogurte. A despensa lotada vale muito mais que postagens engraçadinhas. Foi assim que Lula venceu três eleições, mesmo com a mídia, o Judiciário e as Forças Armadas jogando contra.
Rafael Cherem
Os lobistas capitalistas do Congresso precisam ser varridos pelo povo brasileiro trabalhador.
Fernando Graça
A luta para conquistar espaço é difícil. A extrema-direita trabalha nisso há tempos e, hoje, tem milhares de pessoas presas em suas bolhas ideológicas, recebendo desinformação o dia todo. Depois esse povo comparece às urnas e causa um estrago daqueles.
Jodi Castañero
Herança maldita
A extrema-direita abomina qual ditadura? A que durante 21 anos rasgou a Constituição no Brasil, suspendeu os direitos individuais, prendeu, matou e torturou? Acho que não, pois o cruel torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra é ídolo da turma. E qual liberdade, segundo os bolsonaristas, merece ser defendida? A que lhes permite atentar contra o Estado de Direito? Felizmente, o diminuto público reunido em Copacabana no domingo 21 é um bom agouro. Parece que o brasileiro começa a notar a mentira que pregam.
Sylvio Belém
Ditadura tecnológica
Em todo esse linchamento tecnológico, a vítima mais atingida é a verdade. Elon Musk, incomodado pelas investidas legais do ministro Alexandre de Moraes ao determinar o bloqueio dos mitômanos bolsonaristas, insurgiu-se contra este, chamando-o de ditador. O bilionário, por sinal, recentemente levou uma invertida do primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, ao tentar influenciar as próximas eleições na Índia. Lá, como aqui, Musk não vai ter sucesso com sua ditadura tecnológica travestida de liberdade de expressão.
Paulo Sérgio Cordeiro
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
