CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Às favas a democracia Quem é Elon Musk? Ou melhor, quem pensa que é o bilionário ­sul-africano que, com sua peculiar boçalidade, pretende imiscuir-se nas ins­tituições nacionais e desprezar os di­tames da nossa Constituição? Próprio de sua existência capitalista, em que o lucro está acima […]

Apoie Siga-nos no

Às favas a democracia
Quem é Elon Musk? Ou melhor, quem pensa que é o bilionário ­sul-africano que, com sua peculiar boçalidade, pretende imiscuir-se nas ins­tituições nacionais e desprezar os di­tames da nossa Constituição? Próprio de sua existência capitalista, em que o lucro está acima das leis, disse certa vez que incentivaria golpe de Estado onde bem lhe aprouvesse. É sabido, aliás, que para mover sua indústria automobilística depende do lítio que Bolívia, Chile e Argentina dispõem. Decerto não mediria esforços para consegui-lo com a subserviência dos locais. Agora vem atacar em nosso país a mais alta Corte de Justiça e o governo federal, que não pactuaram com sua liberalidade irrestrita e ­irresponsável nas redes sociais.
Pedro Luís Viegas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s