CartaCapital
Cartas Capitais
Bisbilhoteiros Se nenhum integrante da família Bolsonaro for preso com este escândalo, creio que eles poderão fazer de tudo mesmo e ninguém os impedirá. É um absurdo que, em tantos casos envolvendo os mesmos nomes, não haja justiça.Leandro de Sousa A teia da mentira O […]


Bisbilhoteiros
Se nenhum integrante da família Bolsonaro for preso com este escândalo, creio que eles poderão fazer de tudo mesmo e ninguém os impedirá. É um absurdo que, em tantos casos envolvendo os mesmos nomes, não haja justiça.
Leandro de Sousa
A teia da mentira
O campo progressista inteiro subestimou e continua subestimando essa turma. Especialmente uma ala do PT que ainda acredita na falácia de que a extrema-direita é formada somente por ignorantes e trogloditas.
César Augusto Hulsendeger
O escândalo da Abin é de uma dimensão espantosa. Não foi somente a espionagem ilegal de 30 mil pessoas durante o governo passado, entre as quais se incluem ministros do Supremo, governadores, parlamentares e até a promotora do caso Marielle, sendo os dados armazenados em Israel, às escondidas das autoridades brasileiras. Foram vazadas ainda informações privilegiadas em favor da família Bolsonaro. Diante de tudo descrito, a alegação do presidente do PL, Waldemar Costa Neto, de que se trata de perseguição política ao deputado Ramagem soa como
piada de mau gosto.
Sylvio Belém
Aprendiz de ditador
A “Abin paralela” foi montada dentro da lógica terraplanista, no mais genuíno amadorismo de espionagem que se pode imaginar. Sabemos de todas as más intenções de Bolsonaro para se perpetuar no poder de maneira autoritária, corrupta e miliciana. Felizmente, a incompetência do ex-capitão e de toda a sua equipe deixou rastros. A Polícia Federal não deve ter muito trabalho em desvendar o caso e desmantelar essa estrutura.
Paulo Sérgio Cordeiro
Desmonte
Na verdade, a educação neste país sempre foi posta em segunda ordem ou em ordem nenhuma. Tarcísio só está acompanhando a toada do descaso. O pior é que essa atitude não causa indignação na população.
José Carlos Gama
E o rabo abana o cachorro
Ao menos por enquanto, o Brasil é o único país do mundo onde o mocinho é preso e o bandido anda solto, arrastando as botas e as esporas de ouro.
Luiz Fernandes
O agronegócio, a meu ver, não é uma grande solução para o País, a julgar pelos dados apresentados. País rico é, antes de tudo, industrializado, como vemos em todas as grandes economias. A manufatura gera maior valor agregado e salários muito melhores. Além disso, o setor de Serviços representa a maior parte do PIB em qualquer economia atualmente.
Antonio Sonnemaker
Ninguém para trás
Achei a ideia fantástica e espero que ela seja posta em prática. Se seguir os caminhos tortuosos da Lei 11738/2008, os estudantes vão ter de esperar em pé, pois 99% dos governantes nunca pagaram o piso nacional do magistério.
Cleuza Carneiro
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
