CartaCapital

CartaCapital e Raull Santiago lançam o podcast CriaCast

Com essa parceria, a CartaCapital busca chegar mais perto do público jovem e engajado nas plataformas digitais

CartaCapital e Raull Santiago lançam o podcast CriaCast
CartaCapital e Raull Santiago lançam o podcast CriaCast
Apoie Siga-nos no

Prepare os fones de ouvido porque vem novidade por aí: CartaCapital se juntou ao ativista Raull Santiago para lançar o CriaCast, um podcast que busca ir além do jornalismo convencional. Esqueça as manchetes frias e distantes; aqui, assuntos como cultura, política e ativismo ganham vida em bate-papos autênticos com gente que faz a diferença.

O nome CriaCast faz alusão tanto à gíria da periferia, que fala de raízes e conexões, quanto à criatividade. “CRIA” pode significar uma ligação com um local ou com pessoas, mas também ressalta o elemento de inventividade e conexão. Santiago vê o nome como uma representação de várias dimensões de sua própria vida e do tipo de diálogo que o podcast pretende promover.

“É mais do que um ‘eu moro aqui’; você pode ser cria de outro lugar”, explica Santiago. A palavra também se refere a conexões duradouras: “Fulano é CRIA comigo indica que nossa amizade é de longa data; somos cria da mesma área e temos muitas vivências em comum.”

O CriaCast não é o seu mesacast de sempre. Ele traz conversas aprofundadas, mas sem perder a vibe descontraída. “Não é apenas sobre contar histórias; é sobre dar voz às histórias que realmente importam”, diz Santiago, conhecido por sua atuação em comunidades e pelo foco em justiça social.

Com essa parceria, a CartaCapital busca chegar mais perto do público jovem e engajado nas plataformas digitais. Raull traz à mesa seu ativismo vibrante e sua capacidade de conectar pessoas de diferentes esferas sociais. 

O CriaCast tem o apoio do programa Bora, da Ambev, uma plataforma de inclusão produtiva que vai impactar 5 milhões de brasileiros com oportunidades de emprego e renda até 2032.

Prepare seus fones de ouvido e atualize sua playlist de podcasts. E, para não perder o lançamento e ficar por dentro de tudo, siga CartaCapital e Raull Santiago nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo