CartaCapital

CartaCapital é a nova casa de Glenn Greenwald no Brasil

Além de colunista da edição semanal impressa da revista, o jornalista conduzirá entrevistas ao vivo e podcasts.

Apoie Siga-nos no

Vencedor de um prêmio Pulitzer e peça-chave em investigações que mudaram o curso da história, o jornalista e escritor Glenn Greenwald terá CartaCapital como nova casa no Brasil.

Além de colunista da edição semanal impressa da revista, Greenwald conduzirá entrevistas e podcasts.

“Quando vim morar no Brasil uma das primeiras revistas de política que li foi a CartaCapital. Sempre honesta nos seus pontos de vista, com reportagens e análises complexas, profundas, informativas. Com CartaCapital, eu aprendi muito sobre as complexidades da política do Brasil”, comemora o jornalista.

Na quarta-feira 17, às 11h, ele e o diretor de redação Mino Carta contarão ao vivo mais detalhes da parceria. A conversa será transmitida no canal de CartaCapital no YouTube.

Após passagens pela revista Salon e pelo jornal britânico The Guardian, Greenwald fundou em 2013 o Intercept, do qual se desligou em outubro do ano passado.  Também foi co-fundador da edição brasileira do site, lançado em 2016.

Com o Guardian, Greenwald produziu com uma série de reportagens a respeito das revelações de Edward Snowden sobre a Agência de Segurança Nacional americana, a NSA. No Brasil, trouxe à luz mensagens trocadas entre os procuradores da força-tarefa da Lava Jato. O escândalo evidenciou a proximidade dos investigadores com Sergio Moro, reforçando as acusações de que o ex-juiz atuou de forma parcial contra o ex-presidente Lula.

Nascido nos Estados Unidos, Glenn Greenwald vive há dezesseis anos no Rio de Janeiro com o marido, o deputado federal David Miranda (PSOL), os dois filhos e 26 cães.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo