CartaCapital

Bolsas europeias abrem a terça-feira em alta

A melhora é um respiro após um dia de quedas e paralisações dos mercados de diversos países

Bolsas europeias abrem a terça-feira em alta
Bolsas europeias abrem a terça-feira em alta
Bolsa de valores europeias . Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

As principais Bolsas da Europa iniciaram a terça-feira 17 em alta, depois de uma segunda-feira de baixas expressivas, devido ao temor que a pandemia do novo coronavírus provoca nos mercados financeiros.

Nos primeiros minutos de operações, as praças de Paris, Madri, Londres, Milão e Frankfurt registravam resultados positivos de entre 2 e 3%.

Nesta segunda-feira 16, a Bolsa brasileira refletiu a queda mundial e começou o dia tendo sua quinta paralisação em apenas uma semana. Às 10h24, o Ibovespa caía 12,53%, a 72.32 pontos, quando foi acionado o “circuit breaker”, mecanismo que interrompe as negociações por 30 minutos quando a queda chega a 10%.

Na semana passada, a Bolsa acumulou queda de 15,68% – pior desempenho semanal desde outubro 2008.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo