Quadrinsta
Estreia Temerária (para os golpistas)
Vocês devem estar se perguntando: é possível dar risada de política após um golpe que dilacera conquistas sociais de gestões efetivamente democráticas no Brasil? O Quadrinsta estreia seu blog no site da CartaCapital para mostrar que sim. Concebido há pouco menos de um ano nas redes […]


Vocês devem estar se perguntando: é possível dar risada de política após um golpe que dilacera conquistas sociais de gestões efetivamente democráticas no Brasil? O Quadrinsta estreia seu blog no site da CartaCapital para mostrar que sim.
Concebido há pouco menos de um ano nas redes sociais, o Quadrinsta faz o caminho inverso e desembarca em um blog com o intuito de denunciar as mazelas da política com a pitada de humor que sempre caracterizou o perfil, que conta atualmente com mais de 35 mil seguidores no Instagram, Facebook e Twitter.
Nesta fase, o Quadrinsta passa a produzir conteúdo exclusivo para a página e para as redes sociais de CartaCapital, em um acordo inédito na história da publicação: pela primeira vez a revista publica material de cunho satírico em seu site.
Contamos com a audiência dos leitores de CartaCapital e agradecemos a confiança dos diretores da Editora Confiança – com o perdão da repetição de palavras – que acreditaram neste projeto ousado. O Quadrinsta deseja que a parceria renda bons frutos e seja apenas o início de uma profícua relação.
Portanto, sempre que puder, acesse o blog e as redes sociais da revista, curta, comente, compartilhe nosso conteúdo, além, é claro, de seguir o Quadrinsta no Facebook, Twitter e Instagram.
Quadrinsta: política, informação e sarcasmo. Tudo junto, ou não.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.