Parlatório

Propaganda do PT gera ‘panelaço’ pelo Brasil

Manifestação durou cerca de dez minutos; pelo Twitter, usuários relataram ocorrências em várias cidades do País

Propaganda do PT gera ‘panelaço’ pelo Brasil
Propaganda do PT gera ‘panelaço’ pelo Brasil
Família Bolsonaro também fez panelaço contra propaganda do PT
Apoie Siga-nos no

Em protesto contra uma propaganda política do PT exibida em rede nacional nesta terça-feira 5, moradores de algumas cidades do País fizeram mais um “panelaço” durante aproximadamente 10 minutos, mesmo tempo da inserção petista. Pelo Twitter, usuários relataram a manifestação em várias capitais brasileiras. Os primeiros “panelaços” aconteceram em pronunciamentos da presidenta Dilma Rousseff.

No vídeo, o PT mostra que tenta se reaproximar da esquerda e das classes mais baixas, beneficiadas pelos programas sociais implementados pelo partido desde 2003. Na peça publicitária, o ex-presidente Lula assume o protagonismo, fala das conquistas dos direitos trabalhistas e critica com ênfase, por exemplo, a aprovação do projeto de lei 4.330/04, que regulamenta a terceirização para qualquer serviço, inclusive atividade-fim.

Além disso, assuntos como imposto sobre grandes fortunas, igualdade de gênero, redução da maioridade penal e financiamento empresarial de campanha ganharam espaço no programa do partido na TV. 

Assista ao programa do PT:

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo