Parlatório

No Acre, Dilma é aplaudida

Em meio a pressão por conta das medidas impopulares do ajuste fiscal, a petista foi saudada em Rio Branco

No Acre, Dilma é aplaudida
No Acre, Dilma é aplaudida
Dilma Rousseff ao lado do governador do Acre, Tião Viana (PT), na chegada ao estado
Apoie Siga-nos no

Depois do panelaço de domingo 8 e das vaias recebidas em São Paulo na terça-feira 10, a presidenta Dilma Rousseff teve nesta quarta-feira 11 um momento de afago. Em visita ao Acre, onde participou de reunião de coordenação sobre combate a enchentes e de uma cerimônia de entrega de imóveis do Minha Casa, Minha Vida a desabrigados, Dilma foi aplaudida, como mostra um vídeo divulgado pela conta oficial da petista no Youtube.

Dilma vive uma semana tensa, que terminará, no domingo 15, com atos em várias cidades do País a favor de seu impeachment. A petista enfrenta uma resistência derivada da polarizada eleição que venceu em outubro passado, mas também da indignação com as medidas do ajuste fiscal colocado em prática desde a troca da equipe econômica, agora comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Nesta quarta-feira, o principal partido de oposição, o PSDB, deu apoio “irrestrito” aos atos do fim de semana, mas disse que o impeachment não faz parte da agenda do partido.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo